Image Map

domingo, 19 de outubro de 2014

Let's pray for a better world.

Hoje me aconteceu uma coisa diferente, incrível e simples. Um gesto ato que sempre faço após comungar me fez me sentir bem, por saber que o que faço é a coisa certa e de mim. O que pude perceber aqui, é que as pessoas quando comungam não olham para as mãos para ver se ficaram partículas do corpo de Cristo. Hoje na missa, tivemos a visita de seminaristas. Após a comunhão e do meu simples ato de analisar minhas mãos, um jovem seminarista sentou ao meu lado, interrompendo minha oração pós comunhão. Achei por sinal estranho aquele moço sentar bem no final da missa ao meu lado. E perguntou para mim se eu observei as minhas mãos após comungar pelo fato de poder haver partículas em meus dedos. Eu respondi que sim, surpresa pela pergunta. Logo em seguida, ele saiu e voltou para o lugar em que ele estava sentado. Eu achei super estranho, e eu continuei sem entender. Após a missa, durante o jantar junto com os demais paroquianos, me atrevi a ir na mesa onde este seminarista estava. Percebi que ele havia comentado com o padre sobre o meu gesto. Ao chegar na mesa do rapaz, pedi licença e pedi para ele repetir o que havia dito, pois eu não havia entendido. Ele repetiu, me elogiou e pediu desculpas por ter atrapalhado minha oração pós comunhão, pois o que havia feito foi muito bonito e diferente das pessoas alí e por isso tinha que falar comigo sobre este gesto para parabenizar e não me perder de vista.

Fiquei super contente, mesmo com um simples ato, é como se Deus quisesse me mostrar que no meio daquele povo todo, eu consigo ser eu mesma, consigo agir sem vergonha. Aqui, a missa apesar de ser igual a do Brasil, as pessoas se comportam diferente, por exemplo, quanto a oração eucarística, as pessoas não abrem as mãos diante da elevação do cálice e do pão. E acho que eu sou a única que elevo minhas mãos diante do povo, do mesmo jeitinho que faço no Brasil. Outro exemplo é no "Cordeiro de Deus". As pessoas não tendem a elevar as mãos e em seguida levar ao peito. Bom, isso foi apenas um desabafo. E como sempre, após a missa do Senhor, estou preparada para iniciar a semana em paz!

Moral da minha história: Você não precisa fazer coisas para mostrar para as pessoas que faz ou para mostrar-se presente para que as pessoas te perceba. Seja você mesma, pois as pequenas coisas que faz com simplicidade e humildade são o que chamam atenção e te faz um ser único e especial.

2 comentários: