Image Map

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Chegada da Rapha no Brasil


3 comentários:

  1. Olá Rapha. Antes de tudo, seu site é muito legal e seus videos são ótimos!
    Bom, minha dúvida vem do fato de que eu também estudo na Unit e li em alguns links no site de intercambio de lá que se eu reprovar em alguma matéria enquanto estiver no intercambio eu tenho que pagar todas as mensalidades da unit de volta? E com juros e taxas? Isso é aplicável ao CsF ou só a outros intercâmbios? Eu não planejo só ficar viajando e curtindo mas infelizmente imprevistos acontecem. Quais documentos eu preciso trazer de lá? Soube que depois do final do semestre e estagio lá o nosso visto da até 20 dias a mais até eu ser obrigado a sair de lá, você sabe se isso é verdade? Podemos usar esse tempo para viajar etc?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada e fico feliz em poder ajudar com o conteúdo do blog. Se quiser se apresentar, talvez nos batemos na unit, o que acha?
      Quanto a primeira pergunta, acredito que isso não acontece de pagar as mensalidades de volta. Mas não posso te informar isso direito, só o setor de Relações Internacionais da unit pode dizer. Eu mesma não fiz aproveitamento de matéria em todas as disciplinas cursadas no exterior, apenas 3. E nessas três eu passei. No entanto, não sei o que aconteceria se você reprovasse nas disciplinas que você aplicaria como equivalentes na mobilidade acadêmica. O que me foi passado enquanto estava no itercâmbio era que o pagamento das mensalidades aconteceria se você não mandasse os relatórios no prazo (temos relatórios todo mês), etc. Mas isso só quem pode confirmar é o setor de RI da unit. Aconselho que dê um pulo lá e converse com o responsável. Quanto aos documentos, enquanto você estiver no intercâmbio, você estará em acompanhamento por um responsável da Unit. Essa pessoa irá enviar e-mails e passar informações necessárias. Mas da minha experiência, eu trouxe histórico e um documento da própria unit assinado pela minha advisor na universidade do exterior, comprovando a minha frequência nesta universidade. Quanto a data de retorno, depois que nosso visto expira, temos 30 dias após esta data para sair do país. Saindo, não podemos retornar com este mesmo visto. E, pode sim viajar neste tempo, mas dentro do país. Como portador do visto J-1, você é elegível para viajar internamente durante o período de carência de 30 dias (após a data final do DS). Se você viajar internacionalmente após o último dia, você não conseguirá entrar nos Estados Unidos.
      P.S.: Falo de acordo aos EUA. Para os demais países, não sei.
      Abraços.

      Excluir
  2. Seja bem vinda....Parabéns pelas postagens...

    ResponderExcluir