Image Map

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um pouco sobre o Ciência sem Fronteiras - Vídeo

Um vídeo onde respondo algumas perguntas a respeito do programa CsF.

Por que eu decidi fazer este vídeo? Bom, muitas pessoas andavam me perguntando e como praticamente eram as mesmas perguntas, eu decidi responde-las com um vídeo. Assim fica mais fácil!!!

Bom vídeo!!!


7 comentários:

  1. Rapha, primeiro gostaria de dar os parabéns pelo blog. No seu video você comentou que o dinheiro que sobrar da passagem pode ficar com a gente. e o dinheiro do material didatico? Tenho que comprovar o gasto ou se sobrar pode ficar pra mim?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!
      Sim, o que sobrar é seu!!! Mas você precisa comprovar que comprou o material, se não, você precisa devolver o valor completo que lhe foi dado. Mas não se preocupe, se você comprou o material e/ou notebook e prestou contas, está tudo ok. O que sobrar, é seu!!! O meu sobrou cerca de $250 (comprei notebook e livros) e eu guardei para comprar coisas como roupas, por exemplo. hahaha. Mas só precisei prestar contas do material.

      Espero ter respondido, beijão!

      Obrigada por acompanhar!

      Excluir
  2. Olá Raphaella, parabéns pelo blog.
    Tenho uma série de dúvidas, que o seu vídeo conseguiu responder a algumas delas. Mas outra dúvida que tenho é com relação à documentação. Em quanto tempo você tira o visto e o mesmo chega até a sua casa? Que tipos de documentos tenho que levar para a entrevista? E quais os documentos que devo entregar a CAPES durante as homologações, até mesmo antes da retirada do visto americano? Me inscrevi, só que estou em uma situação complicada, creio que tenho chances de ser homologada, mas durante o período em que os resultados sairão eu estarei em outro país fazendo intercâmbio só que por outro programa. (Não é pelo CSF), meu retorno será até o dia 15 de julho. Me inscrevi para uma chamada que o periodo letivo inicia entre agosto/setembro. Posso deixar procuração com alguem que pode ir atrás dos meus documentos? E tenho tempo pra tirar visto quando eu voltar?

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, o visto. Bom, você deve ter o passaporte em mãos e fazer o agendamento pela internet, mas relaxa, você receberá e-mails com todos os passos que você deve fazer para tirar o visto. É meio burocrático e cansativo, maaaaas... dará certo. No meu caso, tivemos um VISA DAY que é justamente quando o consulado é fechado para o povo e aberto só para os alunos do CsF. Quais documentos? Eu fiz uma postagem resumindo tudo a respeito do visto, como foi muita coisa, sugiro que você leia, está beeeem lá em baixo, uma das primeiras postagens. Em relação a documentação para as homologações, nooooossa, são muitas, sugiro que você siga o que os e-mails dizem, e leia tudo, mesmo se não tiver afim (eu sei que é muita coisa para ler), porque esses e-mails dizem tudo! Olha... eu não sei se você pode deixar a procuração, porque é muito documento, pode ser que alguns documentos possam ser feitos por um responsável por você no Brasil, mas tem outros que acredito que não podem. Sugiro que procure alguém responsável pela área e que possa tirar essa sua dúvida. Em relação ao visto, se no seu edital tiver um VISA DAY, você será informada em breve, e as datas de VISA DAY você deve ser informada quase na data de retirar o visto, então eu não sei se dará tempo de você chegar e ir atrás do visto, a não ser que você faça isso sozinha, ou seja, sem o VISA DAY (aí você não precisa agendar para a data que eles informam, somente agenda na data que você possa ir). Isso significa que se você for sozinha, corre o risco do visto não ser aceito, porque com o VISA DAY, o consulado será informado a respeito do programa CsF.
      O visto chega em cerca de uma semana em seu endereço, se você optar por receber em casa, mas você pode optar por receber lá, cerca de 2-3 dias após a entrevista.
      Espero ter respondido.

      Beijos.

      Excluir
  3. Raphinha, só vi o vídeo agora e aproveito para tecer alguns comentários, mas lhe adianto que ficou incrivelmente sensacional.
    Eu, como professor universitário e jornalista apresentador de programa de informática para TV, claro, avaliei os seguintes itens:

    - postura em frente a câmera
    - desinibição
    - improviso para falar
    - clareza na exposição do conteúdo (explicação clara)
    - desenvoltura
    - figurino
    - cenário
    - dicção
    - uso adequado do português
    - abertura/finalização da vinheta

    Parabéns, Raphinha!!! Você evoluiu muito em tão pouco tempo aí nos EUA (em apenas 3 meses)
    Orgulho de você!!! Estarei compartilhando agora!!!
    Bjos

    ----------------

    Raphinha, just saw the video now and take the opportunity to make some comments, but I advance him that was incredibly amazing.
    I, as a university professor and journalist presenter of computer program for TV, of course, I evaluated the following items:

    - Posture in front of camera
    - disinhibition
    - Improvisation to talk
    - Clear description of the content (clear explanation)
    - resourcefulness
    - wardrobe
    - scenario
    - diction
    - Appropriate use of Portuguese
    - Opening / ending vignette

    Congratulations, Raphinha! You evolved so much in so little time there in the U.S. (only 3 months)
    Proud of you! I'll be sharing now!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Seus comentários são muito importantes para o meu desenvolvimento tanto acadêmico quanto pessoal. Muito obrigada pelo apoio, saiba que pessoas como você em meu blog são muito importantes. Grande abraço!!!

      Excluir