Image Map

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amor à vida!


Fazer algo bom a favor da vida e para as pessoas que precisam de apoio, de ajuda ou seja como for, é algo que me faz bem. No dia 18/05/2013 fui com um grupo de extensão da minha universidade fazer uma ação em Porto Real do Colégio - AL à população indígena de Kariri Xocó. Quando soube desta ação, não pensei duas vezes em querer ajudar! Meu grupo de biomedicina ficou responsável pela dosagem de glicemia daquela gente, além de conselhos quanto a diabete. Me senti honrada por poder dosar a glicemia do Pajé daquela comunidade, além de me sentir extremamente feliz junto àquelas crianças que me faziam rir e sentir-me criança novamente. Fiquei de boca aberta por ver crianças de apenas 5 aninhos se oferecendo para receber a "picadinha do mosquito" no dedinho. Eram crianças curiosas que corriam para cima da mesa à procura de "xeretar". "O que é isso?" "Dói?" "Pra que serve?" "O que é glicose?" "Quero ser uma biomédica quando crescer." Nossa, é muito satisfatório ouvir aquelas lindas crianças curiosas, sapecas e corajosas, fiquei muito feliz. Colocavam a mão e diziam: "Fure, quero ver quanto dá". Aqui onde moro, existem crianças escandalosas (eu fui uma, não nego) e cheias de "coisa" digamos assim, ao ver uma seringa ou algo do tipo. Não digo que não deveriam ter medo, pois sim, dói um pouco. Mas há uma diferença extrema dessas crianças as quais convivo com àquelas da comunidade indígena. Estou muito feliz por conhecer esta linda população de índios e ter a experiência de dosar sua glicose. Pessoas sadias e felizes com o que possuem. Parabéns Comunidade Kariri Xocó!

Raphaella Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário