Image Map

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Conta corrente é necessária?

Sim!!!!

Gente, se vocês estão querendo participar do programa CsF, um dos primeiros arquivos que eles enviam por e-mail é um documento resumido explicando como é o programa, os auxílios e principalmente o que é necessário para os próximos passos. Neste documento fala que o estudante deve ter uma CONTA UNIVERSITÁRIA ou CORRENTE, poupança não é aceita. 

Para que essa conta? 
Antes de embarcarmos precisamos comprar a passagem aérea. Como nosso cartão BBaméricas só funcionará lá no exterior, não é lógica eles depositarem o valor neste cartão. Portanto, a conta aqui no Brasil serve justamente para que eles depositem a quantia necessária para a compra da passagem, além dos valores adiantados de algumas mensalidades e auxílio instalação.

Acontece que muita gente não lê o que se recebe. Por favor, né? Quando li a informação de um dos documentos recebidos pelos primeiros e-mails, corri para minha mãe para avisá-la e abri imediatamente uma conta corrente universitária. Conheço muitos colegas que não leram e acabaram deixando para fazer isso quando estavam para implementar a bolsa no sistema SCBA (sistema por onde acompanhamos se o money já entrou na conta, retiramos extratos do que se é recebido na conta corrente ou universitária do Brasil, entre outros...). Quando se está para implementar a bolsa, eles pedem os dados do cartão da conta daqui do Brasil, só assim poderão depositar o dinheiro. Quem não tiver essa conta, terá que criar e o cartão demora para chegar (15 a 30 dias). Muita gente acabou abrindo a conta e disponibilizando apenas o número do cartão (que já fica disponível em 24 horas). Assim, por mais que a conta esteja criada, bolsa implementada e money depositado, a compra da passagem acabaria atrasando pela ausência do cartão físico. Esse atraso gera consequências não muito boas, pois neste período o dólar anda subindo, passagens aumentando...

Então se vocês pensam em fazer parte do programa, não esqueçam da conta corrente ou universitária!!!  

Beijão.

4 comentários:

  1. Oi, raphaella.. Sou da chamada 143 e vi pessoas falando que a conta não podia ser universitária porque nela não pode receber a quantia de dinheiro que a CAPES deposita antes da viagem, sabe se deu problema na de alguem da sua chamada por ser universitária? Obrigadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!! Prazer!
      A minha conta foi universitária e não tive problema nenhum. Em um documento que recebi da CAPES explica que a conta pode ser tanto corrente como universitária, o que não pode é ser conta poupança. Agora eu acredito que depende da agência em que você vai abrir a conta, acho que ela tem regras em relação a depositos, eu não sei. Pelo menos a conta que eu abri foi pelo Santander e foi super tranquilo. A unica coisa que a conta tem é que ela tem limite de compra, mas nada em relação a deposito.

      Espero ter respondido a sua pergunta.

      Beijão!

      Excluir
    2. Respondeu sim, muito obrigada! Ja tenho uma universitária que é tanto corrente quanto poupança no banco do Brasil, vou la pra me informar se tem algum limite..
      Estou adorando seu blog, vou ficar acompanhando pra aliviar a ansiedade, kkkk. Aproveite bastante! Bjbj

      Excluir